Após briga, torcedores do Vasco são levados para presídio em Joinville

Entre eles está Leone Mendes da Silva, de 26 anos, que foi flagrado agredindo um torcedor com uma barra de metal

Por bernardo.argento

Santa Catarina - Três torcedores do Vasco, que participaram da briga na Arena Joinville, foram encaminhados para o presídio regional da cidade, por volta de 2h30 desta segunda-feira. Leone Mendes da Silva, 23 anos, Jonathan Santos, de 29 anos, e Arthur Barcelos Lima Ferreira, de 26 anos, estavam detidos na Central de Polícia.

>>> Confira imagens da briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na Arena Joinville<<<

Eles serão indiciados por tentativa de homicídio, associação ao crime, danos ao patrimônio e por ferirem alguns artigos do estatuto do Torcedor. Segundo a Polícia Civil, dois torcedores foram pegos quando deixavam o estádio. O terceiro foi preso no banheiro de um ônibus de uma torcida organizada do Gigante da Colina.

Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville Carlos Moraes / Agência O Dia

Um dos presos é Leone Mendes da Silva, 26 anos, que aparece com uma barra de metal na mão, agredindo um torcedor do Atlético-PR que estava caído desacordado no chão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuarão para tentar identificar outros envolvidos na confusão, que deixou quatro pessoas feridas - Diogo Cordeiro da Costa Ferreira, de 29 anos, Estevão Viana, de 24 anos, Gabriel Ferreira, de 24, e William Batista, de 19 -, nenhum deles corre risco de morte.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia