Ministro do Esporte cobra punição aos brigões de Atlético-PR e Vasco

Aldo Rebelo fala em prisão e reclusão dos estádios

Por fabio.klotz

Rio - As cenas de selvageria mancharam o domingo de futebol no Brasil. A briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, na Arena Joinville, tirou o foco de campo. Ministro do Esporte, Aldo Rebelo condenou o episódio e cobrou punição aos brigões até mesmo com prisão.

Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville Carlos Moraes / Agência O Dia

No primeiro tempo do duelo, torcedores brigaram na arquibancada. Cenas como a de torcedores sendo pisoteados rodaram o mundo. O jogo ficou paralisado por mais de uma hora. Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital (uma pessoa já recebeu alta). Três torcedores foram detidos.

Confira o comunicado de Aldo Rebelo na íntegra.

"O Ministério do Esporte condena a violência que tomou conta das arquibancadas da Arena Joinville, em Santa Catarina, durante o primeiro tempo do jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência.

>>> FOTOGALERIA: A briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético

O Ministério do Esporte também vai procurar o Conselho Nacional do Ministério Público para um entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios de futebol".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia