Por victor.abreu

São Paulo - No Pacaembu, a expectativa da torcida tricolor era grande. Antes do jogo, 22.500 ingressos foram vendidos para o duelo contra o Coritiba (o público superou a casa dos 30 mil presentes). Com Paulo Henrique Ganso barrado por Muricy, coube a Osvaldo e Pabon a tarefa de criar as jogadas de ataque para Luis Fabiano e Alexandre Pato. Porém, Ademilson saiu do banco para evitar derrota: 2 a 2.

O Tricolor saiu na frente%2C mas sofreu a virada. Mesmo atrás no placar%2C o São Paulo conseguiu empatarDivulgação

Com o empate, o São Paulo chegou aos cinco pontos, ocupando a terceira posição. O Tricolor faz na próxima rodada o clássico Majestoso contra o Corinthians, na Arena Barueri, no domingo. No mesmo dia, o Coxa recebe o Sport. Os paranaenses estão com três pontos, na décima segunda colocação.

Em campo, o Tricolor abriu o placar aos 21 minutos. Alexandre Pato aproveitou a sobra da cobrança após escanteio e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O Coritiba empatou um pouco tempo depois, com Robinho, aos 30. Depois de boa jogada de Gil, a bola chegou para Zé Love, que furou, mas Robinho conseguiu completar e fez 1 a 1.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com os donos da casa jogando melhor até metade da etapa inicial. Porém, depois do empate, o Coxa foi mais perigoso. O São Paulo teve 69% de posse de bola e finalizou sete vezes, contra seis do Coritiba.

Na etapa final, o Coritiba voltou melhor. Aos 16 minutos, Chico aproveitou a bola aérea e desviou de cabeça, sem chance de defesa para Rogério Ceni, 2 a 1.

Mas o Tricolor não se entregou. Aos 27, Ademilson recebeu um excelente lançamento de Paulo Henrique Ganso, que entrou no lugar de Osvaldo, e tocou por cima do goleiro Vanderlei para empatar: 2 a 2.

Nos cinco minutos finais, o São Paulo teve duas boas chances de conquistar a vitória. Na primeira, Alexandre Pato recebeu bom passe de Souza, mas o atacante bateu para fora. Depois, Luis Fabiano carimbou a bola na trave com uma cabeçada, aos 49 minutos.

Você pode gostar