Ex-Fluminense, argentino Martinuccio é anunciado de forma oficial pelo Coritiba

Clube paranaense é o destino do jogador de 26 anos

Por pedro.logato

Paraná - Ex-jogador do Fluminense, o meia-atacante, Martinuccio, foi anunciado oficialmente como reforço do Coritiba para o Brasileirão. O jogador, de 26 anos, não se firmou no clube carioca, teve passagem pelo Cruzeiro, e apesar de ter tido boas atuações, acabou não se firmando por conta de lesões. O atleta chamou a atenção do futebol brasileiro em 2011, quando foi destaque do Peñarol, vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o Santos, de Neymar.

Martinuccio vai atuar pelo clube paranaenseDivulgação

“No primeiro ano de Peñarol fui campeão uruguaio e no segundo ano aconteceu a campanha da Copa Libertadores, que chegamos até final quando enfrentamos o Santos”, contou Martinuccio, que explicou o motivo de não ter se dado bem no Tricolor Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

“No futebol brasileiro, tanto os defensores quanto o atacantes precisam correr e isso para mim foi difícil e demorei para me adaptar. Agora com três anos no Brasil já aprendi, isso foi o que não me ajudou no começo, no Fluminense”, disse o argentino.

O último time de Martinuccio foi exatamente o Cruzeiro, clube no qual trabalhou com o atual técnico coritibano, Celso Roth. “Quando ele me chamou aceitei, porque ele me deu muita confiança no Cruzeiro, quando o jogador tem confiança e carinho do seu treinador, pode ajudar muito dentro e fora do campo”, explicou o argentino.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia