Por pedro.logato

São Paulo - O Palmeiras está perto de anunciar a contratação do atacante Willian José, de 22 anos. José Carlos Brunoro, gerente do clube, confirmou que a negociação está avançada. Apesar da pouca idade, o time do Palestra Itália será o sexto em que jogará profissionalmente. Algo cada vez mais comum no atual cenário do futebol brasileiro. A rotatividade talvez se explique pela pouca efetividade do jogador, que tem poucos gols até aqui: 40 no total.

Willian José está perto do VerdãoDivulgação

Alagoano de Porto Calvo, ele começou sua carreira profissional no Barueri em 2009. Antes havia jogado na base do clube paulista e também na do CRB de Maceió. Depois, foram cinco grandes clubes. Transferiu-se para o São Paulo em 2011 e em 2013 jogou por Santos e Grêmio. Seu último clube foi o Real Madrid B, com quem assinou por empréstimo em janeiro deste ano. O time espanhol poderia exercer seu poder de compra, mas o dispensou ao fim desta temporada por conta do rebaixamento da equipe B para a terceira divisão espanhola.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Willian José fez seu primeiro gol profissional pelo Barueri em 2010. Ao todo foram sete pela equipe. Já no São Paulo, com quem foi negociado por empréstimo por duas temporadas no início de 2011, jogou 66 partidas e marcou 16 gols. Em janeiro de 2013 foi para o Grêmio onde jogou até maio do mesmo ano. No time gaúcho fez apenas nove jogos e marcou três gols. Emprestado ao Santos na sequência, jogou 25 partidas e marcou cinco gols pelo time da Vila Belmiro. Os números são do site de estatísticas Soccerway.

Depois do Brasileirão 2013 acertou com o Real Madrid e pelo seu time B, que jogou a segunda divisão espanhola, fez 16 jogos e marcou quatro gols. Seu único jogo pelo time principal do Real foi em maio deste ano, contra o Celta de Vigo. Jogou 21 minutos.

Seus outros cinco gols foram marcados pela seleção brasileira sub-20 em 2011. Foram dois no campeonato sul-americano, disputado no Peru, e três no Mundial. Em ambas campanhas o Brasil foi campeão.

O atacante é agenciado pela Base Soccer, empresa inglesa com escritório no Brasil e ótimo relacionamento com grandes clubes. Depois de São Paulo, Grêmio, Santos e Real Madrid, chegou a vez do Palmeiras ter Willian José.

Você pode gostar