Por rodrigo.hang

São Paulo - O técnico do Corinthians, Mano Menezes, está preocupado com o desfalque de jogadores importantes, que foram convocados para servir suas respectivas seleções. O zagueiro Gil e o meia Elias vão defender o Brasil, na primeiro jogo da reestreia de Dunga na equipe canarinho. Guerrero e Lodeiro vão jogar por Peru e Uruguai, respectivamente. Além disso, o Timão acertou a venda do defensor Cleber para o Hamburgo da Alemanha. Por isso, o treinador pediu a chegada de reforços. 

Mano Menezes pediu a contratação de novos jogadoresDivulgação

"Podemos até não ter prejuízos, mas cabe a mim, como homem que encabeça o planejamento técnico e tático da equipe, mostrar isso aos meus dirigentes. É o que faço sempre. O ideal é que estejamos preparados para circunstâncias como essas", disse o comandante, que comentou a saída de Cleber.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Não esperávamos perder o Cleber  e ainda não tínhamos a convocação do Gil. Ou seja, são dois fatos novos. Temos agora três zagueiros e mais um de 20 anos. Tento antever essas questões, que podem acontecer em jogos decisivos, para os dirigentes", declarou.

O Corinthians já está buscando um novo zagueiro para reforçar o elenco. Dois nomes estão em pauta: Vilson, ex-Palmeiras e atualmente sem clube, que está se recuperando de um problema da cartilagem no joelho esquerdo, e André Dias, de 35 anos, ex-São Paulo. Este último não renovou contrato com seu último time, a Lazio. 

Você pode gostar