Por rodrigo.hang

Rio - Os cariocas empataram na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Flamengo e Fluminense fizeram o clássico carioca. O time rubro-negro teve mais domínio no jogo, mas o tricolor teve mais chances de gols. Eduardo da Silva e Fred mostraram seus faros de artilheiro e fizeram os gols da partida. O jogador do Flamengo abriu o placar, aos 26 minutos da primeira etapa, mas o capitão do Flu igualou o marcador aos 44 minutos, também na etapa inicial. O resultado de 1 a 1, no Maracanã, foi justo.

Chicão tenta travar avanço de Conca, que não teve boa atuação no MaracanãMárcio Mercante

Em partida equilibrada, clássico Fla-Flu termina empatado no Maracanã

No sábado, o Botafogo começou vencendo a partida contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. De pênalti, Zeballos abriu o placar. Mas o Tigre, melhor na partida, igualou o placar com o veterano Paulo Baier, também em penalidade máxima. O resultado acabou com a sequência de quatro derrotas do Glorioso no torneio e colocou o time na 16ª posição, com 23 pontos. O Tigre se manteve na vice-lanterna, com 23 pontos.

Botafogo empata com o Criciúma e sai do Z-4 do Brasileirão

Zeballos marcou o gol do Botafogo aos 36 minutos%2C de pênaltiFernando Ribeiro

Também no sábado, o Internacional visitou o Atlético-PR na Arena da Baixada e saiu de lá com os três pontos. O atacante Rafael Moura desencantou e marcou o gol da vitória. O triunfo deixou o Colorado na mesma terceira posição na tabela, agora com 41 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro. Já o Furacão permaneceu em 11º, com 28 pontos.

Rafael Moura desencanta, Internacional bate o Atlético-PR e se mantêm no G-4

Rodada de clássicos 

No clássico paulista, muitas polêmicas. O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2, com dois pênaltis convertidos pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. Na segunda penalidade máxima, o lateral são-paulino Álvaro Pereira foi expulso. O São Paulo abriu o placar com Souza. Edson Silva fez o outro gol do Tricolor. Mas Guerrero marcaria o gol da vitória do Timão, na Arena Corinthians, e se manteve no G-4, com 40 pontos, dois a menos que o time de Rogério Ceni, vice-líder.

Na Arena Corinthians, Timão vence o São Paulo em clássico com polêmicas

O líder Cruzeiro recebeu o arquirrival Atlético-MG no Mineirão. Como todo clássico mineiro, o jogo foi eletrizante e o Galo saiu vencedor. Jovem atacante marcou duas vezes e foi o nome da partida, que terminou 3 a 2 para o time comandado por Levi Culpi. O trinfo colocou o Atlético na quinta posição, com 37 pontos. Mesmo com revés, a Raposa continuou na liderança, com 49 pontos.

Em jogo emocionante, Carlos decide e Galo vence o Cruzeiro no Mineirão

Em Salvador, o Vitória derrotou o Bahia de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Kieza abriu o placar, mas os zagueiros Kadu e Luiz Gustavo deixaram o Leão na frente. Com os três pontos conquistados, o deixou a lanterna da competição e agora é 14º colocado com 24 pontos. Já o Tricolor baiano caiu duas posições e entrou na zona da degola, com 23 pontos.

Vitória vence de virada clássico contra o Bahia e deixa lanterna e o Z-4

Triunfos em casa

O Sport derrotou o Coritiba com resultado mínimo, na Ilha do Retiro. O time pernambucano, que faz boa campanha no Brasileirão, bateu o Coxa por 1 a 0, com gol do atacante Felipe Azevedo, no segundo tempo. A equipe de Recife continuou na oitava colocação, com 35 pontos, enquanto o Coritiba, com 37 pontos, foi parar na zona do rebaixamento, com a 17ª posição do campeonato.

Na Ilha do Retiro, Sport derrota o Coritiba e fica a cinco pontos do G-4

O Goiás recebeu o Palmeiras no Serra Dourada e aplicou uma goleada impiedosa sobre o adversário. O time treinador por Ricardo Drubscky não tomou conhecimento do Verdão e fez 6 a 0, com gols de Esquerdinha, David, Ramon, Erik, Thiago Mendes e Welinton Junior. O Esmeraldino subiu duas posições, e agora está em 10º, com 30 pontos. O Verdão, com a derrota, foi para a lanterna do Brasileirão, em pleno ano de seu centenário. A equipe paulista tem 22 pontos.

Humilhação! Palmeiras leva 6 a 0 do Goiás e volta a ser o lanterna

Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Figueirense por 3 a 1. Leandro Damião, Robinho e Lucas Lima marcaram para os donos da casa, e Giovanni Augusto fez o seu para os visitantes. Mesmo com a vitória, o Peixe continua na nona colocação, com 33 pontos. O time de Santa Catarina também não muda na tabela, ficou em 13º, com 26 pontos.

Santos derrota o Figueirense, mas continua na nona posição no Brasileirão

O Grêmio conquistou mais três pontos jogando em sua casa. A Chapecoense não pôde segurar o Imortal e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Dudu. Apesar da vitória, os gaúchos não conseguiram entrar no G-4, já que, com 39 pontos, ainda tem um a menos que o Corinthians. O time de Chapecó caiu uma colocação e foi para 15º, com 24 pontos. 

Com gol de Dudu no início da partida, Grêmio derrota a Chapecoense

Você pode gostar