Por jessica.rocha

Minas Gerais - O Atlético-MG perdeu a chance de subir na tabela do Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, no Horto. Saindo em desvantagem no placar, o Galo desperdiçou muitas chances até o gol de empate. Com dificuldades para furar o bloqueio adversário, a equipe mineira colocou pressão até o apito final. Jefferson marcou para os visitantes e Dodô garantiu o empate para os donos da casa.

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético-MG, porém a equipe finalizava sem sucesso. O Figueira aproveitou os erros do adversário e abriu o placar. Na volta a segunda etapa, o Galo entrou em campo com velocidade em busca do empate, até que nos minutos iniciais, deixou tudo igual em Minas. Após o gol, os atléticanos lutaram até o fim da partida, mas a equipe catarinense soube administrar o resultado, deixando tudo igual no Horto.

Com o empate, o Galo permanece na 6° posição na tabela do Campeonato  Brasileiro, com 58 pontos. Já o Figueirense se mantém na 13° colocação, com 30. O time mineiro recebe o Flamengo nesta quarta, às 22h, na Arena Independência. E a equipe catarinense encara o Botafogo no mesmo dia, às 19h30, em São Januário. 

Você pode gostar