Por edsel.britto

Minas Gerais - Mais uma conquista de ponta a ponta para o Cruzeiro. Pelo segundo ano consecutivo, a Raposa dominou o Campeonato Brasileiro e após vencer o Goiás por 2 a 1 neste domingo, sagrou-se Tetracampeão, segunda conquista em sequência. Diante de um Mineirão lotado de cruzeirenses, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram os responsavéis por garantir o triunfo mineiro. Samuel descontou para os visitantes.

Com gols de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart%2C o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1 e faturou o tetracampeonato BrasileiroEfe

Com 76 pontos, o Cruzeiro garante matematicamente o título com duas rodadas de antecedência, diferentemente do ano passado onde conseguiu na 34ª rodada. Agora o time mineiro vai em busca do recorde de pontos em um mesmo campeonato, precisando de apenas de mais uma vitória nos próximos dois jogos para superar o São Paulo de 2006, que terminou com 78. No próximo domingo, a Raposa volta a campo e enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h.

Já o Goiás fica na 13ª posição com 44 pontos. Com um risco minímo de queda, o time goiano precisa de uma vitória nos próximos dois jogos para se manter na Série A. Também no próximo domingo, o Esmeraldino visita o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada.

Você pode gostar