Por pedro.logato

Rio - A polêmica envolvendo as torcidas de Vasco e Fluminense em relação ao clássico entre as duas equipes que acontece pelo primeiro turno do Brasileirão no próximo dia 19, ganhou mais um capítulo. A CBF resolveu voltar atrás e o duelo vai acontecer com as duas torcidas. A entidade revogou a decisão, que foi tomada pelo diretor de competições Manoel Flores. Inicialmente, o confronto seria com torcida única do Tricolor.

Maracanã será palco do clássico do próximo dia 19Eduardo Cardoso / Agência O Dia

A mudança ocorreu devido a uma recomendação do Ministério Público Estadual para que ambas as partidas contassem com as duas torcidas. O MP-RJ não fez qualquer recomendação no documento sobre a proporção de ingressos a ser usada por cada torcida em cada jogo, tampouco sobre qual local cada torcida deverá ocupar no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

A confusão ocorre porque em 2013 o Fluminense fez um acordo com o Consórcio Maracanã, escolhendo o lado direito para sua torcida ocupar, setor destinado à torcida vascaína desde 1950. Com o retorno de Eurico Miranda à presidência do clube cruzmaltino, a questão voltou à tona. O dirigente havia dito anteriormente que caso o Vasco não voltasse a ocupar o lugar tradicional no estádio, pediria para os torcedores não irem ao jogo.

Você pode gostar