Presidente do Atlético-MG confirma Marcelo Oliveira como novo técnico

Último trabalho do técnico foi no Palmeiras, até março

Por renata.amaral

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Atlético-MGCesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação

Minas Gerais - O novo técnico do Atlético-MG não é exatamente uma novidade para o clube. Marcelo Oliveira passará a comandar o Galo, após o pedido de demissão de Diego Aguirre, na quinta-feira. A confirmação do novo treinador chegou via Twitter, através da conta do presidente Daniel Nepomuceno.

Marcelo Oliveira começou sua carreira como jogador justamente no Atlético-MG, entre os anos 1970 e 80. Como treinador, também fez sua estreia no Galo, à frente das categorias de base, de 2003 a 2007. O técnico voltou ao clube em 2008, desta vez para comandar o time profissional.

O último clube que treinou foi o Palmeiras, até março deste ano. No clube paulista, conquistou a Copa do Brasil do ano passado. Em 2013 e 2014, conquistou o Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro.

O Atlético-MG estreou no Brasileirão deste ano com vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Agora, a equipe se prepara para encarar o Figueirense, no sábado, às 21h, no Mineirão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia