Por fabio.klotz

São Paulo - Após o fracasso da negociação entre Alexandre Pato e Lazio, da Itália, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, já estuda como deve aproveitar o atacante no elenco neste segundo semestre.

Alexandre Pato está nos planos de Cristóvão Borges no CorinthiansDivulgação Corinthians

"Pode ser pelo lado do campo ou como um 9. É um jogador versátil. O importante é que todo mundo esteja disposto a contribuir", afirmou o treinador após vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no sábado, em Chapecó (SC).

Cristóvão Borges é um defensor da reintegração de Alexandre Pato, que retornou ao clube depois de mais de dois anos. O atacante jogou duas temporadas no São Paulo e teve uma passagem de quatro meses pelo Chelsea, na Inglaterra.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Ele já treina com o elenco, mas ainda não tem condição física ideal de jogo. Segundo a comissão técnica, não há um prazo para que o jogador reestreie pelo time. De acordo com o treinador, é muito difícil escalar o atacante já no próximo fim de semana no clássico contra o São Paulo, no Estádio Itaquerão, na capital paulista.

"Ele chegou, tem um programa de treinos e acredito que vai demorar (para ficar à disposição). Não temos prazo e nem pressa. Queremos escalar um jogador preparado, sem risco de lesão", afirmou Cristóvão Borges.

A negociação de Alexandre Pato com a Lazio foi descartada depois da saída de Marcelo Bielsea. O treinador argentino havia pedido a contratação do atleta do Corinthians, mas surpreendeu os dirigentes do clube italiano ao pedir demissão dois dias depois de ter assumido o time.

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, desconversou sobre o interesse da Lazio em Alexandre Pato. "Ele disse para nós que quer ficar. Se negou proposta da Lazio, não sabemos", afirmou.

Você pode gostar