Cristóvão Borges elogia 'versatilidade' de Pato e já pensa em escalar o atacante

Técnico conta com o atleta no Corinthians para o Brasileirão

Por fabio.klotz

São Paulo - Após o fracasso da negociação entre Alexandre Pato e Lazio, da Itália, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, já estuda como deve aproveitar o atacante no elenco neste segundo semestre.

Alexandre Pato está nos planos de Cristóvão Borges no CorinthiansDivulgação Corinthians

"Pode ser pelo lado do campo ou como um 9. É um jogador versátil. O importante é que todo mundo esteja disposto a contribuir", afirmou o treinador após vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no sábado, em Chapecó (SC).

Cristóvão Borges é um defensor da reintegração de Alexandre Pato, que retornou ao clube depois de mais de dois anos. O atacante jogou duas temporadas no São Paulo e teve uma passagem de quatro meses pelo Chelsea, na Inglaterra.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Ele já treina com o elenco, mas ainda não tem condição física ideal de jogo. Segundo a comissão técnica, não há um prazo para que o jogador reestreie pelo time. De acordo com o treinador, é muito difícil escalar o atacante já no próximo fim de semana no clássico contra o São Paulo, no Estádio Itaquerão, na capital paulista.

"Ele chegou, tem um programa de treinos e acredito que vai demorar (para ficar à disposição). Não temos prazo e nem pressa. Queremos escalar um jogador preparado, sem risco de lesão", afirmou Cristóvão Borges.

A negociação de Alexandre Pato com a Lazio foi descartada depois da saída de Marcelo Bielsea. O treinador argentino havia pedido a contratação do atleta do Corinthians, mas surpreendeu os dirigentes do clube italiano ao pedir demissão dois dias depois de ter assumido o time.

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, desconversou sobre o interesse da Lazio em Alexandre Pato. "Ele disse para nós que quer ficar. Se negou proposta da Lazio, não sabemos", afirmou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia