Grêmio vence o Figueirense no sufoco e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Bobô sai do banco para decretar a vitória nos acréscimos

Por fabio.klotz

Rio Grande do Sul - Com gol de Bobô no último minuto, o Grêmio venceu o Figueirense por 2 a 1, em Porto Alegre, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, neste domingo, graças a um lance de dois jogadores que vieram do banco de reservas. Com os três pontos, os gaúchos se mantiveram em terceiro na tabela, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians. Já o Figueirense permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º, com 15 pontos.

Bobô fez o gol da vitória e foi o herói do GrêmioLucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Mal começou a partida e a torcida gremista já pedia pênalti. Na primeira chegada dos donos da casa, Giuliano dominou o cruzamento da direita e chutou fortemente em direção ao gol, mas Werley abriu o braço para interceptar a bola. Pênalti que o baiano Jailson Macedo Freitas ignorou.

O Figueirense responderia com duas chegadas em menos de 10 minutos. Um chute de Rafael Moura, que passou por cima, e um arremate cruzado de Bady a poucos centímetros do gol de Marcelo Grohe.

O Grêmio demorou a se achar no jogo. Somente aos 27 minutos que Everton fez Thiago Rodrigues trabalhar, em defesa em dois tempos A partir daí a bola não saiu do campo dos visitantes, com boas chegadas de Everton, Giuliano e Walace, que mandou a bomba da intermediária, aos 44 minutos, e acertou o canto do gol para abrir o placar.

A equipe da casa continuaria a pressionar os catarinenses logo na volta do intervalo. Aos dois minutos, Everton apareceu pela esquerda, gingou e bateu colocado para defesa de Thiago Rodrigues. Luan também quase fez o seu, aos 20 minutos, em chute que passou perto do gol.

Fechado e dominando as ações, os gaúchos foram surpreendidos por um contra-ataque aos 30 minutos. Dodô cruzou, Fred cortou mal e o lateral Ayrton aproveitou o rebote para igualar o marcador.

Depois do gol, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Mas foi o Grêmio que chegou ao segundo, aos 47. Pedro Rocha fez jogada individual e rolou para Bobô concluir na rede. Os dois entraram no segundo tempo.

O Grêmio joga no próximo domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, contra o Sport. O Figueirense faz clássico com a Chapecoense no Orlando Scarpelli, a partir das 16h de domingo. Antes, na quarta-feira, dia 13, os catarinenses encaram a Ponte Preta, em casa, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogo marcado para as 19h30.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia