Por pedro.logato

São Paulo - O Corinthians enfim confirmou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira. O treinador será apresentado nesta tarde e já pode estrear na partida contra o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão. Por causa da chegada do treinador, o diretor adjunto, Eduardo Ferreira, decidiu deixar o cargo.

"Nós vínhamos comentando internamente, Alessandro, Lázaro, Mauro, Carille, sobre outros nomes. Não fui consultado, tinha vários nomes que a gente estava consultando", disse Ferreira, ao justificar sua decisão. "Ao Oswaldo, boa sorte a ele, tem tudo para fazer bom trabalho."

O ex-dirigente corintiano garante que não foi contra a chegada de Oswaldo. Mas se mostrou incomodado com o fato de o treinador ter sido contratado sem que fosse consultado. "O assunto 'treinador' para mim foi uma coisa chata, mas não tenho nada para reclamar do Roberto [de Andrade]", ponderou, referindo-se ao presidente do clube. "Ele vem fazendo um trabalho antipopular, de não contratar, segurar dinheiro, mas ele está pensando no futuro do clube. Temos de ter calma."

Oswaldo de Oliveira vai comandar o CorinthiansDivulgação

Fora do clube, Eduardo Ferreira promete ficar na torcida pelo novo treinador. "Entrei na sala do professor Oswaldo de Oliveira e deixei claro que não tenho nada contra ele, vou torcer por ele", declarou.

Oswaldo de Oliveira iniciou a carreira de treinador no Corinthians, em 1999, e, no ano seguinte, conquistou o Mundial de Clubes. Depois, passou por Vasco, Fluminense, São Paulo e Flamengo e retornou ao time alvinegro em 2004. Após um retorno sem grandes feitos, rodou por Vitória, Santos, Al-Ahli-CAT, Fluminense, Cruzeiro, Kashima Antlers-JAP, Botafogo, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport.

Pelo Corinthians, foi campeão paulista (1999), brasileiro (1999) e mundial (2000). Ganhou ainda o Supercampeonato Paulista (2002) pelo São Paulo e fez sucesso no futebol japonês. Pelo Kashima, ganhou o Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009), a Copa do Imperador (2007 e 2010), a Supercopa Japonesa (2009 e 2010) e a Copa da Liga Japonesa (2011). Ainda foi campeão carioca pelo Botafogo, em 2013.

Você pode gostar