Maxi López marcou de pênalti para o VascoDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Publicado 03/11/2018 18:53 | Atualizado 03/11/2018 19:38

Rio - Uma vitória para respirar aliviado no Maracanã. Mesmo sem jogar bem, o Vasco venceu o clássico com o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, graças a um gol de pênalti de Maxi López, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento, pulando para o 12º lugar do Brasileiro com 38 pontos. Já o Tricolor, que foi com time quase todo titular, ficou estacionado nos 40 pontos e volta suas atenções para a semifinal da Copa Sul-Americana, quarta-feira diante do Atlético-PR.

Confira aqui a classificação do Brasileirão

Sob forte calor, o primeiro tempo do clássico aconteceu em um ritmo muito lento.O que não deixou de ser surpresa, principalmente pelo lado do Vasco, que precisava de um bom resultado. O time de Alberto Valentim não imprimiu ritmo e, com o passar do tempo, perdeu meio de campo e parece que aceitou o domínio do Fluminense, que ao contrário do rival, tentou criar.

Marcelo Oliveira surpreendeu ao poupar apenas Gum e Everaldo e o time titular tricolor foi quem esteve mais perto de abrir o placar com Luciano, duas vezes. Na primeira, o atacante cobrou falta que desviou na barreira e quase enganou Martín Silva, que espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Na segunda, o goleiro uruguaio saiu em seus pés. E o Vasco, que pela primeira vez com Valentim repetiu uma escalação, no máximo assustou em um contra-ataque em que Maxi López, bem marcado, não conseguiu chutar direito.

O ritmo na segunda etapa melhorou um pouco, enquanto a qualidade do clássico, não. Mesmo assim, O Vasco apresentou outra postura, tanto que deu o primeiro chute certo ao gol no jogo aos cinco, com Andrey obrigando Júlio César a fazer a defesa. Mas o Cruzmaltino só cresceu quando Thiago Galhardo entrou no lugar do vaiado Fabrício. No primeiro lance, o meia cruzou e a bola bateu na mão de Paulo Ricardo, aos 12.

Pênalti bem marcado e que Maxi López cobrou para abrir o placar. Só então o clássico esquentou de vez. Galhardo fez pênalti em Matheus Alessandro, não assinalado pela arbitragem. O Fluminense partiu para cima ao tirar um zagueiro para colocar Everaldo, que deu mais força ao time. O atacante fez boas jogadas e parou em Martín Silva duas vezes. Digão também chutou rente à trave.

Recuado, o Vasco suportou a pressão tricolor nos minutos finais e pôde comemorar uma vitória importante. Após o apito final, ainda houve uma confusão envolvendo Rildo e Sornoza, com o equatoriano sendo expulso pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 VASCO

FLUMINENSE - Júlio César; Ibañez, Paulo Ricardo (Everaldo), Digão e Léo (Igor Julião); Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Júnior Dutra) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO - Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; William Maranhão, Andrey (Raul), Yago Pikachu, Marrony (Rildo) e Fabrício (Thiago Galhardo); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

GOL - Maxi López (pênalti), aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luciano, Digão e Ibañez (Fluminense); Martín Silva, Leandro Castán, Ramon e William Maranhão (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - Sornoza (Fluminense).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA - R$ 343.255,00.

PÚBLICO - 12.728 pagantes (17.275 no total).

LOCAL - Maracanã.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias