Por rodrigo.hang
Rio - Oito gols movimentaram o Estádio do Trabalhador, neste domingo, durante o jogo entre Resende e Volta Redonda. O resultado da partida é animador para o Resende, que, com uma grande atuação, conquistou sua primeira vitória no campeonato e de quebra chegou àao G-4 do Carioca. 
O jogo começou bem disputado, mas aos poucos o Resende foi tomando conta da partida, enquanto o Volta Redonda foi recuando, só aparecendo em contra-ataques. Aproveitando o melhor momento, o Resende abriu o placar, aos 21 minutos. Marcel, que já havia chutado uma bola na trave, recebeu passe próximo à grande área e chutou, sem chances para o goleiro Gatti. Dez minutos depois, entretanto, o Volta Redonda empatou. Em lance confuso dentro da área Tricolor, João Paulo acertou o chute e deixou tudo igual. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.
Publicidade
Logo no início da segunda etapa, Clebson Monga, que havia entrado no lugar de Marcelo Régis - que saiu lesionado - aumentou o marcador para o Resende. O gol abateu o Voltaço. O Resende voltou a fazer mais dois gols rapidamente, aos oito e 11 minutos. O terceiro foi marcado por Marcel e o quarto foi feito por Clebson. A dupla de ataque dava muito trabalho à zaga visitante. Aos 13 minutos, o Volta Redonda diminiu o placar, com o atacante Tiago Amaral.
Soberano no jogo, o Resende marcou, aos 18 minutos, o quinto gol com Hiroshi, numa bela cobrança de falta. Aos 27, Marcel fez seu terceiro gol e matou a partida. Com a vitória, o Resende chegou aos cinco pontos, dois a menos que a líder Cabofriense. Já o Voltaço permanece na lanterna do Carioca, com apenas um ponto conquistado.
Publicidade
Na próxima quarta, pela quarta rodada do Carioca, o Resende enfrenta o Fluminense, às 22h, no Maracanã, enquanto o Voltaço viaja para Macaé, onde pega o time da casa, às 19h.