Por pedro.logato

Rio - Depois de garantir a permanência na elite do futebol carioca, o Bonsucesso tem o seu último compromisso no Campeonato diante do Friburguense, domingo, às 16h, no Eduardo Guinle. Mesmo chegando na última rodada da competição com o objetivo alcançado, o técnico Alfredo Sampaio não admite acomodação e quer o time focado em busca de mais uma vitória. Segundo o treinador, uma vitória representa mais dinheiro de TV para o próximo ano, pois a verba repassada pela Federação varia de acordo com a colocação do clube no ano anterior.

"Eu avisei no início desta semana que se tiver alguém sem vontade está liberado. Quem for jogar tem que ir com total seriedade e honrar com o compromisso de profissional. Além disso, se conseguirmos uma posição melhor, o clube terá uma quantia maior no próximo Campeonato Estadual", explica o treinador.

Segundo ele, apesar de não querer relaxamento de nenhum jogador, a tranquilidade de jogar com menos pressão pode ser um ponto positivo para o confronto.

"Relaxado não, porém mais calmo pode ser bom. Jogar sabendo que não é o jogo da sua vida e que pode errar, psicologicamente é interessante", disse.

Para essa partida, o treinador confirmou a mesma equipe que venceu no último domingo, por 2 a 1, o Madureira em Conselheiro Galvão.

Classificação

A permanência na elite aconteceu uma rodada antes do término da Competição. Segundo Alfredo Sampaio o objetivo veio antes do esperado.

"O cálculo da comissão técnica era para este jogo contra o Friburguense. Mas já que veio antes, melhor para o clube", encerrou.

Você pode gostar