Flu foi denunciado por desembargador do TJD-RJ - Lucas Mercon
Flu foi denunciado por desembargador do TJD-RJLucas Mercon
Por O Dia

Rio - Pelo visto a polêmica da final entre Vasco e Fluminense está longe de acabar. De acordo com o 'Uol Esporte', após a confusão que resultou em pancadaria no clássico do último domingo, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) formalizou uma denúncia e enquadrou o Fluminense no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A condenação pode resultar na exclusão do Tricolor do Carioca.

Além do clube, o presidente Pedro Abad também está na mira. O mandatário foi enquadrado no artigo 243-D, que trata sobre "incitar publicamente o ódio ou a violência". Se condenado, o dirigente pode pegar um gancho de um a dois anos.

Segundo o procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, o Fluminense teria que ir a justiça desportiva antes de ir a comum pedindo a partida com portões fechados. Já em relação a Pedro Abad, a denúncia é fundamentada em cima da fala do mandatário tricolor em ''ir para a guerra''.

O desembargador isentou de qualquer culpa o Vasco da Gama e elogiou a postura do Presidente do cruzmaltino Alexandre Campello. 

Você pode gostar
Comentários