Maxwell (E), do Resende, disputou a Seletiva e jogou mais partidas do que João Carlos, do Volta Redonda - Daniel Castelo Branco
Maxwell (E), do Resende, disputou a Seletiva e jogou mais partidas do que João Carlos, do Volta RedondaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Longe dos holofotes do Maracanã, onde Paulo Henrique Ganso estreia hoje pelo Fluminense contra o Bangu, um duelo de artilheiros acontece no clássico regional entre Resende e Volta Redonda, às 16h30, no Estádio do Trabalhador. Líderes da tábua de artilheiros desta edição do Carioca, com seis gols, os atacantes Maxwell e João Carlos tentam ampliar seus números na competição.

A dupla garante que o foco principal é o resultado positivo para suas equipes, mas ambos afirmam que a expectativa pelo duelo também é grande. Por isso, a entrega e a sede de gols pela artilharia serão ingredientes da partida.

"Estou entrando em campo para ajudar o Resende, sempre visando ao resultado positivo. Mas a expectativa pelo gol sempre existe. Brinquei com os meus companheiros dizendo que mais do que nunca não podemos sofrer gol", afirmou Maxwell, referência do ataque do Resende.

"A gente busca primeiro o coletivo e a vitória. Quero ajudar o Volta Redonda nessa estreia na Taça Rio e o gol vem como premiação. Mas espero que o Maxwell passe em branco" brincou o camisa 9 do Voltaço.

Essa será a primeira vez que os dois artilheiros estarão frente a frente em campo no Carioca, e eles projetam um duelo difícil. "Eles chegaram à semifinal da Taça Guanabara, isso não acontece por acaso, mas estamos preparados", revelou João Carlos.

De olho no adversário, Maxwell destaca seus pontos fortes. "O Volta Redonda fez uma boa campanha na Taça Guanabara, estão fortes no Carioca, acredito que será disputado. Todo mundo quer a vitória", reforçou Maxwell.

Proposta

Emprestado pelo Madureira ao Volta Redonda, o atacante João Carlos, de 31 anos, despertou o interesse de um clube do exterior. No entanto, a transferência imediata foi vetada pela diretoria do Gigante de Aço. O jogador está emprestado até o dia 21 de abril. Entretanto, dificilmente o clube vai conseguir segurar seu artilheiro para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Você pode gostar
Comentários