Mais Lidas

Um clássico com o brilho de coadjuvantes

Com a simpatia da galera, alvinegro Gabriel e vascaíno Lucas Mineiro medem forças hoje, às 19h30, no Nilton Santos, na abertura da Taça Rio

Por LUCIANO PAIVA

Gabriel, zagueiro do Botafogo
Gabriel, zagueiro do Botafogo -

Rio - Destaques improváveis de duas equipes ainda em processo de solidificação na temporada, o zagueiro Gabriel, ex-Atlético-MG, e o volante Lucas Mineiro, ex-Chapecoense, já se transformaram em sinônimo de segurança para Botafogo e Vasco, que medem forças hoje, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Contratados este ano, ambos chegaram ao futebol do Rio sem alarde. Gabriel, apontado como grande promessa da base do Galo, viveu altos e baixos em Minas. O acerto com o Botafogo e a sequência de jogos neste começo de ano dão ao defensor a certeza da escolha correta.

"Quando surgiu o desafio, não pensei duas vezes e agradeço muito a jogadores, diretoria e comissão técnica por terem me recebido bem, isso me ajudou muito", destacou Gabriel, de 23 anos.

Com quatro vitórias seguidas — Taça Guanabara, Copa do Brasil e duas na Sul-Americana —, o Glorioso acertou a defesa e chega sem tomar gols. Gabriel, no entanto, não coloca o mérito só na zaga. "Quando se toma muitos gols, os primeiros a serem criticados são os zagueiros, mas agora começa na frente com o Kieza, é só ver o quanto ele se doa para o time. É um trabalho coletivo", disse.

Pelo lado do Vasco, Lucas Mineiro também chegou sem holofotes, mas já é apontado como o melhor do time. Além de cumprir bem o papel na parte defensiva, o jogador fez três gols em oito partidas. Lucas Mineiro, que veio emprestado pela Chapecoense até o fim do ano, é o vice-artilheiro do Vasco, com três gols. Ele perde apenas para o atacante Marrony, com quatro.

A rápida adaptação do volante tem uma explicação simples. "Fui muito bem recebido por todos aqui, me deram confiança total para que eu desempenhasse um bom papel na equipe. Isso, sem dúvida alguma, me ajudou muito", ressaltou Lucas, de 22 anos.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Gabriel, zagueiro do Botafogo VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O zagueiro Gabriel acertou o sistema defensivo do Fogão Vítor Silva/SSPress
Lucas Mineiro, Vasco Rafael Ribeiro / Vasco

Comentários