Torcedores sofreram com confusão na final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense - Luciano Belford/Agência O Dia
Torcedores sofreram com confusão na final da Taça Guanabara entre Vasco e FluminenseLuciano Belford/Agência O Dia
Por HUGO PERRUSO

Rio - Com a possibilidade de nova final entre Fluminense x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já começa a se preparar para colocar o Estádio Nilton Santos como plano B, para evitar a mesma confusão da final da Taça Guanabara, no Maracanã. A informação inicial foi dada pelo 'globoesporte.com' e confirmada pela reportagem. Uma reunião na manhã desta quarta-feira tratará do assunto e representantes do Botafogo também irão participar.

Além da disputa pelo setor sul do Maracanã entre Fluminense e Vasco, há a preocupação da federação com a possibilidade de a concessionária que administra o estádio vetar a final no local. Isso porque a empresa tentou tirar uma das semifinais do Maracanã alegando necessidade de poupar o gramado.

Na reunião, serão tratados assuntos como segurança com a PM, além de conversar com o Botafogo sobre valores  do aluguel e necessidades operacionais.

Para completar, a Ferj corre contra o tempo para conseguir a homologação do VAR no Nilton Santos, já que o Maracanã é o único estádio no Rio liberado para a utilização do árbitro de vídeo.

Confusão na Taça Guanabara

Na final da Taça Guanabara, o Vasco conseguiu após anos o direito de colocar sua torcida no setor sul por ser o mandante do jogo. Entretanto, o Fluminense, alegando ter o direito por contrato, não aceitou e  entrou na Justiça, que ordenou portões fechados no clássico. A decisão acabou gerando grande confusão quando vascaínos foram mesmo assim ao Maracanã e houve confronto com a polícia, com pessoas feridas. Somente aos 30 minutos do primeiro tempo os portões foram abertos. Após o ocorrido, a Ferj vetou o clássico no estádio em suas competições até que os clubes entrem em acordo sobre o setor sul.

Você pode gostar
Comentários