Sampaio Corrêa venceu o Madureira pelo jogo de ida da final da Taça RioJhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa

Rio - O Sampaio Corrêa largou na frente na grande final da Taça Rio, troféu secundário do Campeonato Carioca que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2026. A equipe de Saquarema venceu o Madureira de virara pelo placar de 2 a 1 nesta quarta-feira (12), no estádio da Rua Conselheiro Galvão, e joga por um empate na volta para ficar com o título. O segundo jogo será no sábado (15), às 16h, no Lourivaldão.
Em duelo equilibrado, o primeiro gol saiu aos 26 minutos da primeira etapa. Após lançamento na área, Jefferson ganhou na velocidade, foi empurrado por trás e o árbitro Alex Gomes Stefano assinalou pênalti. O meia Renato Henrique, camisa 10 do Madureira, parou nas mãos do goleiro Zé Carlos em cobrança no canto direito, mas aproveitou o rebote e estufou a rede.
O Sampaio não se abalou, foi para cima e deixou tudo igual antes do intervalo. Aos 35, cobrança de escanteio pela direita e o goleiro Mota saiu mal. Quem apareceu para cabecear e deixar tudo igual foi o zagueiro Marreta. 
A equipe de Saquarema voltou com tudo para o segundo tempo e virou o jogo aos 11 minutos. Max, atacante na mira do Vasco para a janela doméstica que vai até 11 de abril, arrancou pela direita, cruzou para trás e o experiente Elias finalizou tirando de Mota para marcar o segundo e dar números finais.