O lateral João Lucas estava na mira do Cuiabá, mas diretoria desistiu do negócio
O lateral João Lucas estava na mira do Cuiabá, mas diretoria desistiu do negócioAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
O Flamengo está próximo de acertar a saída de mais um jogador ao Cuiabá. Depois de Pepê, que foi em definitivo, o lateral-direito João Lucas está próximo de ser emprestado ao Dourado até dezembro.
Segundo apurou a reportagem, o Rubro-Negro encaminhou o contrato ao Cuiabá e aguarda o retorno do documento assinado para formalizar a ida de João Lucas. A proposta aceita foi de empréstimo até dezembro, com o Dourado arcando o salário integral, sem opção de compra e taxa de vitrine de 10% caso o atleta seja vendido durante o vínculo de empréstimo.
Publicidade
Como o atual vínculo de João Lucas com o Flamengo vai até dezembro, mesmo prazo do empréstimo, a diretoria decidiu por renovar com o jogador por mais um ano, indo até dezembro de 2022, para não correr o risco de perdê-lo de graça ao término da temporada.
O Flamengo é dono de 60% dos direitos econômicos de João Lucas e o Bangu, ex-equipe do jogador, tem o restante (40%). Pelo Rubro-Negro, foram apenas 19 jogos desde a sua chegada, no primeiro semestre de 2019. Sem espaço, o lateral é pouco aproveitado por Rogério Ceni.
Publicidade
O Flamengo aceitou negociar João Lucas porque planeja o retorno de Rodinei, que está emprestado ao Internacional até o fim de maio e não será comprado pelo Colorado. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, inclusive, revelou em entrevista à reportagem que já conversou com o jogador e que o comunicou que ele voltará em junho para a disputa do segundo semestre.