Rodrigo CaioAlexandre Vidal / Flamengo

Depois de renovar os contratos de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, e avançar nas tratativas para estender o vínculo de Arrascaeta, o Flamengo iniciou conversas para aumentar o compromisso de outro jogador considerado titular. Trata-se de Rodrigo Caio.
O atual contrato do zagueiro com o Flamengo vai até dezembro de 2023, mas os representantes do atleta procuraram a diretoria para conversar sobre a extensão do vínculo, e a diretoria acenou de maneira positiva. Segundo apurou a reportagem com pessoas da cúpula rubro-negra, os primeiros contatos foram feitos antes da decisão da Libertadores, no fim de novembro, mas a cúpula pediu para esperar a final da competição e também a eleição do clube, que foi no começo de dezembro.
Passada as datas importantes, Flamengo e agentes de Rodrigo Caio voltaram a abordar o assunto. As conversas estão na fase inicial e ainda não há acordo do tempo do novo vínculo e sequer bases salariais, mas existe o interesse mútuo em aumentar o compromisso.
O estafe de Rodrigo Caio vê com bons olhos um novo contrato válido até 2025 (extensão de duas temporadas), mas as partes ainda vão evoluir neste assunto nos próximos dias.
Com 28 anos, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019, quando fez grande temporada. De lá para cá, o defensor disputou 125 partidas e é considerado titular absoluto no atual elenco rubro-negro.
Em 2021, o camisa 3 sofreu com problemas físicos e pouco ajudou o Flamengo na temporada. Recentemente ele foi submetido a uma artroscopia no joelho e está sendo preparado para ficar 100% em fevereiro.