MarinhoMarcelo Cortes/Flamengo

O Bahia tentou tirar Marinho do Flamengo, mas as conversas com os representantes do atacante não evoluíram, e as tratativas esfriaram. Pelo menos, por ora.
O Tricolor baiano procurou o Flamengo nos últimos dias, como a "Coluna do Venê" informou, e teve o aval do Rubro-Negro para avançar nas tratativas. Inclusive, o valor a ser pago, chegou a ser discutido: R$ 8 milhões. Com o ok da diretoria carioca, o Bahia abriu conversas com os representantes de Marinho, onde a negociação travou.
Sem acordo com Marinho, o Bahia não voltou a procurar o Flamengo e, neste momento, o status da operação é "travada", segundo uma fonte do Rubro-Negro envolvida na operação.
Sem espaço no Flamengo e prestígio com Vitor Pereira, Marinho não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico português que, inclusive, ainda sonha com a contratação de Ângelo, do Santos, jogador que atua justamente na posição do atual camisa 31 do Fla.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2022, Marinho tem 51 jogos, sete assistências e seis gols. O atacante de 32 anos foi contratado por cerca de R$ 7 milhões e chegou com o peso de substituir Michael, vendido ao Al Hilal e que havia sido o principal jogador do time no segundo semestre de 2021.