Rio Grande do Sul - Depois de vencer Honduras em jogo amistoso por 1 a 0, o técnico Dunga cortou o lateral-direito titular Danilo por uma lesão no tornozelo direito. Daniel Alves foi chamado para a vaga e o treinador justificou sua escolha.
LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América
"Não estamos carentes na lateral direita. Temos um jogador de 24 anos (Danilo, que tem 23) e um de 20 (Fabinho, de 21). Não posso... Tenho que contar com um imprevisto. Houve uma lesão, e aí você traz um atleta com rendimento constante, com experiência. Estaremos sempre bem servidos assim", argumentou o treinador da seleção brasileira.
Após ser campeão pelo Barcelona da Liga dos Campeões, Daniel Alves se apresentará à Seleção nesta sexta-feira, na concentração em Viamão, Porto Alegre. De lá, seguirá com a delegação para o Chile, onde o Brasil estreia na Copa América contra o Peru, no próximo, às 18h30 (horário de Brasília).
Veja a nota divulgada pela CBF:
"O técnico Dunga convocou hoje o o lateral-direito Daniel Alves para a disputa da Copa América do Chile 2015.
Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, está desconvocado e deixa a delegação nesta quinta-feira e viaja para Bicas (MG). Depois vai para Madrid, onde continuará o tratamento iniciado com o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Bentinho, em seu novo clube, o Real Madrid."
