Fernandinho voltou a treinar e vai substituir Casemiro na quinta-feira - Lucas Figueiredo/CBF
Fernandinho voltou a treinar e vai substituir Casemiro na quinta-feiraLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
Porto Alegre - O volante Fernandinho treinou entre os titulares nesta segunda-feira, em atividade realizada no centro de treinamento do Grêmio. O jogador do Manchester City entra na vaga do suspenso Casemiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América. O Brasil ainda não tem adversário definido para o jogo que acontece na quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Após a vitória por 5 a 0 sobre o Peru, o técnico Tite confirmou que se o jogador estivesse recuperado de uma entorse do joelho direito, seria escalado como primeiro volante. A alteração é a mesma que o treinador fez na Copa do Mundo da Rússia, ano passado, quando Casemiro, também suspenso, perdeu o confronto de quartas de final contra a Bélgica. Na ocasião, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1, e Fernandinho acabou marcando um gol contra.

O Brasil saberá seu adversário ainda nesta segunda, e aguarda o resultado do confronto entre Equador e Japão, em Belo Horizonte, pelo Grupo C. Quem levar a vitória, leva também a terceiro colocação na chave e vai encarar os brasileiros em Porto Alegre. Em caso de empate, o rival será o Paraguai, terceiro do Grupo B.