Uruguai e Peru definem neste sábado o último semifinalista da Copa América

Confronto na Fonte Nova encerra as quartas de final do torneio continental

Por O Dia

Salvador - Uruguai e Peru fazem hoje, às 16h, na Fonte Nova, o último duelo das quartas da Copa América. Os uruguaios se classificaram em primeiro lugar do Grupo C enquanto os peruanos avançaram ao mata-mata como um dos melhores terceiros colocados, mas vêm de derrota de goleada para o Brasil por 5 a 0, na última rodada.
Mas o atacante peruano Guerrero, do Internacional, espera uma reação da sua seleção: "Uma derrota, dói. Ainda mais como foi contra o Brasil. Já passamos por isso e nos recuperamos rápido. No jogo seguinte, mostramos dedicação maior. Pode ser que tenha feito bem. Já vi isso acontecer, e ficamos mais perigosos".
O Peru encerrou sua preparação no Pituaçu e deve ter três alterações na escalação. O zagueiro Zambrano, o meia Carrillo e o atacante Flores devem substituir, respectivamente, Abram, Polo e Farfán. Zambrano volta de lesão, Carrillo ganha nova chance e Flores substitui Farfán, machucado.
Já no Uruguai a principal novidade deve ser o retorno de Nandez ao time titular na vaga de Lodeiro. A expectativa é que o meia-atacante Arrascaeta, do Flamengo, seja mantido na equipe.
O meia Valverde, do Real Madrid, alertou para a força do rival: "Precisamos estar preparados para a partida, será difícil, é um time forte, tem um jogador como Guerrero que é de classe mundial".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários