Por O Dia

A seleção argentina desembarcou na tarde de ontem em Belo Horizonte, onde enfrentará amanhã o Brasil pelas semifinais da Copa América. Os hermanos chegaram às 16h15 ao hotel onde ficarão hospedados na capital mineira, onde eram aguardados por torcedores argentinos e fãs brasileiros de Messi. Mas, como os jogadores ficaram encobertos pelo cordão de isolamento, o público mal pôde vê-los.

Antes da viagem a Belo Horizonte, a Argentina ainda fez seu último treino no Rio, no CT do Fluminense, na Barra. A atividade foi fechada à imprensa. No Rio, os hermanos garantiram a vaga para as semifinais com uma vitória sobre a Venezuela, por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso, na sexta-feira, no Maracanã. 

A Argentina deve entrar na semifinal de amanhã, no Mineirão, com o seguinte time titular: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Agüero. O jogo será o quinto de Messi no Mineirão. A última vez foi ainda nesta Copa América, no empate em 1 a 1 com o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B. Nas três vezes anteriores em que o craque atuou no estádio, a Argentina empatou uma vez (0 a 0 com o Brasil em 2008, pelas Eliminatórias da Copa de 2010), venceu uma partida (1 a 0 com o Irã, pela Copa do Mundo de 2014) e acabou perdendo outra (3 a 0 para o Brasil, em 2016 pelas Eliminatórias do Mundial de 2018). Messi marcou os gols nas partidas contra o Paraguai e o Irã.

 

Você pode gostar
Comentários