Por fabio.klotz

Rio - Para a Copa do Mundo do Brasil, a Austrália contou com novidades desde as Eliminatórias. Após ver a Fifa definir que a seleção da Oceania disputaria uma vaga no torneio com as equipes da Ásia, os australianos deixaram para trás o Iraque, a Jordânia e o Omã e se juntou ao Japão entre os classificados do Grupo B da disputa.

Festa australiana pela classificação para a CopaReprodução Internet

O caminho até o Brasil

A seleção australiana suou para vencer o Iraque, na última rodada, mas foi a segunda classificada para a Copa do Mundo de 2014. A vitória aconteceu com um gol de Joshua Kennedy aos 38 do segundo tempo, após o atacante substituir Tim Cahill, o craque australiano.

O cara da Austrália

Aos 33 anos, Cahill ainda é uma das maiores esperanças da seleção australiana. Atualmente defendendo o New York Red Bulls, o meia é um dos poucos veteranos que restam na equipe e detém a confiança da torcida e da comissão técnica para liderar, com maestria, os Socceroos.

Histórico em Copas

Esta será a quarta participação da equipe em um Mundial. As outras foram em 1974, quando ficou no 14º lugar, em 2006, na 16ª colocação, e em 2010, quando não passou da primeira fase. A classificação direta para a Copa, sem passar pela repescagem, é considerada uma vitória para a equipe australiana, que sonha com uma campanha inédita nos gramados brasileiros.

Você pode gostar