Por elisa.souza


Inglaterra - Insatisfeito com o momento que vive em sua carreira — atualmente, Julio Cesar é reserva na equipe da série B inglesa Queens Park Rangers — o goleiro comemorou a convocação feita por Felipão nesta quinta-feira. Em novembro, o camisa 1 Julio Cesar fará parte da seleção que jogará os amistosos contra Honduras e Chile.

"Trabalhei para estar nessa convocação, e estou muito feliz. Quero ajudar o Felipão e o Parreira, que estão me ajudando muito", disse o goleiro, recém-recuperado de uma lesão na mão, em entrevista concedida ao SporTV.

Julio Cesar comemora nova convocação após bom resultado na Copa das ConfederaçõesAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Julio Cesar comentou o momento ruim que vem passando no clube. O jogador chegou até mesmo a ficar fora do banco de reservas durante algumas partidas do campeonato, o que não agradou nem um pouco o jogador, que expressou seu desejo em voltar a jogar no Brasil.

"Em janeiro, agora, quero ver se arrumo um clube para jogar. Todos sabem muito bem que treinar é uma coisa, jogar é outra. Estou preocupado. Não sabia que iam fazer isso comigo. Acho que agora é a hora de tomar uma decisão pro meu futuro", afirmou.

Para não perder o ritmo de jogo até o Mundial, o ideal seria que o jogador começasse a próxima temporada em um novo clube. Flamengo e São Paulo seriam dois clubes interessados em trazê-lo de volta. O jogador diz que não recebeu propostas, mas está aberto a negociações.

"Ainda não recebi nenhuma proposta de clube brasileiro, mas, mediante a situação, acho que tudo é bem-vindo. É claro que o futebol brasileiro está muito competitivo, mas seria bom ficar perto das críticas nesse momento; Sonho em ganhar Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Mundo etc", concluiu.

Você pode gostar