Por rafael.arantes

Rio - Lideradas por Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, dois dos principais jogadores do futebol mundial atualmente, Portugal e Suécia iniciam nesta sexta, no Estádio da Luz, em Lisboa, o principal duelo pela repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa de 2014 — justamente devido à presença dos artilheiros. A dramaticidade do confronto, porém, consiste no fato de que um deles não virá ao Brasil. A partida de volta será na próxima terça-feira, na Friends Arena, em Solna.

Ibra vai comandar seleção da SuéciaEfe

Longe da luta pela artilharia nas Eliminatórias europeias (ocupada pelo holandês Robin Van Persie com 11 gols), os dois craques foram fundamentais nas campanhas de suas seleções durante a fase de grupos. Ibrahimovic fez seis gols e a Suécia foi melhor do que Portugal já que a classificação para a repescagem foi mais tranquila, com uma rodada de antecipação. Cristiano Ronaldo, que balançou a rede quatro vezes, não evitou que Portugal perdesse o primeiro lugar do Grupo F para a Rússia.

Para o duelo desta sexta, o camisa 7 do Real Madrid, mesmo longe das melhores condições físicas, será titular, em caso semelhante ao do zagueiro Pepe. Já Fábio Coentrão, livre de lesão e ainda aguarda confirmação. Caso não atue, Antunes irá a campo. Outra dúvida do técnico Paulo Bento é na lateral direita. João Pereira é o dono da vaga, mas existe possibilidade do reserva André Almeida jogar por ser 12 centímetros mais alto (1m86 a 1m74) e rivalizar com o grandalhão Ibrahimovic.

SUECO TIRA ONDA

O atacante sueco, aliás, tem vaga garantida e promete dar trabalho aos rivais. Durante a semana, ele afirmou que evolui a cada dia, e ainda disparou: “Nunca joguei melhor do que agora.”. O técnico Erik Hamrén fez mistério sobre os outros 10 titulares. A expectativa é de que não haja grandes alterações com relação a equipe que disputou as últimas partidas.

Você pode gostar