Por bernardo.argento

A Fifa emitiu um comunicado nesta segunda-feira garantindo que não haverá violência nos estádios da Copa Mundo de 2014. A entidade tratou de tranquilizar os torcedores que planejam vir ao Brasil em 2014. Na briga que ocorreu no jogo entre Vasco e Atlético-PR, na Arena Joinville, quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorrida para um hospital da região.

Briga generalizada manchou o duelo entre Atlético-PR e VascoCarlos Moraes / Agência O Dia

A Fifa garantiu que as partidas da Copa do Mundo vão possuir um forte planejamento de segurança dentro e fora dos estádios. Assim como ocorreu nos jogos da Copa das Confederações, em junho, quando não foram registradas confusões.

"Para a Copa do Mundo de 2014, haverá um conceito bastante completo de segurança em operação integrada entre as autoridades de segurança públicas e privadas para garantir a segurança dos torcedores, jogadores e outros envolvidos no evento. O conceito funcionou muito bem durante a Copa das Confederações e é construído com base em modelos usados anteriormente em outras Copas do Mundo", diz o comunicado da Fifa.
Você pode gostar