Por pedro.logato
Rio - Grande estrela do Footecon, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deixou pequena esperança para quem busca uma vaga no time nacional. Segundo ele, alguns jogadores ainda serão observados e poderão ter uma oportunidade no amistoso contra a África do Sul, em março.

“Vou ao jogo de uma determinada equipe em que jogam dois ou três brasileiros que ainda não convoquei. Também vou a um jogo mais emblemático, que tem atletas que estão na Seleção. Vou para ver a partida. Num outro jogo, vou ver dois atletas que já foram convocados. A partir do dia 23, vou ficar com o meu filho”, contou Felipão, que confirmou a Granja Comary como sede da Seleção na Copa de 2014:

Felipão deve dar chances a outros atletasCarlos Moraes / Agência O Dia

“Nós apresentamos um planejamento para a CBF e mostramos que seria interessante ter a nossa casa reformada. Em 90 dias, teremos a Granja Comary pronta com todas as condições para receber uma preparação de Copa do Mundo. Os atletas gostam da Granja. A CBF entendeu perfeitamente a ideia e o local ficará por mais 15 ou 20 anos para todas as seleções, clubes e delegações.”

ORDEM É TRABALHAR
Publicidade
Felipão não reclamou do sorteio dos grupos do Mundial, que pode colocar Espanha ou Holanda como adversário do Brasil na segunda fase. A ordem é trabalhar.
“O sorteio, como a palavra diz, é sorteio. O que caísse, nós iríamos analisar para fazer o trabalho de avaliação. O que eu espero é que a equipe se apresente nas melhores condições para enfrentar os adversários que foram sorteados. Não tem muito a acrescentar sobre essa parte. Temos que fazer um bom trabalho”, afirmou o treinador que gostou do ano de 2013:
Publicidade
“O balanço principal é que conseguimos ter um sistema tático definido, conseguimos formar um bom grupo, fazer uma boa equipe, independentemente de A ou B quando estão em campo. O final do ano foi bom e vamos continuar trabalhando no mesmo projeto. Nossas condições são excelentes”, garantiu o treinador.
Sobre o rebaixamento, ou não, do Fluminense, o comandante garantiu que essa situação em nada afeta o seu camisa 9 na Copa do Mundo. Em outra oportunidade, Felipão inclusive, garantiu o nome de Fred na lista final. “Não muda nada”.