Por rafael.arantes

Rio - O hit oficial da Copa do Mundo também ganhou sua versão abrasileirada. Escolhida pela Fifa para representar o Mundial do Brasil, a música "We Are One - Ole Ola", de Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte, recebeu uma roupagem diferente às vésperas do Mundial. O toque especial fica por conta do grupo Batuque Digital, que misturou o samba carioca ao estilo eletrônico.

Batuque Digital produz versão remix do hit da Copa do Mundo: "We Are One - Ole Ola"Divulgação

Conhecido justamente pela mistura de ritmos, o grupo divulgou a versão oficial nesta quinta-feira e aposta na novidade para bombar ainda mais durante o período do Mundial. Nesta semana, O DIA antecipou, na coluna "Negócios & Carreiras", como o grupo preparava os investimentos para a época da competição.

Agora, a maior aposta é com a especialidade. De olho na Copa e nos trabalhos feitos pelo grupo, Kleber Komká, sócio-proprietário do Batuque Digital, admitiu que um dos motivos para preparar a versão do hit era a ausência do "toque brasileiro" na canção oficial.

"Foi voltado para a Copa mesmo. Nós temos clientes que estão relacionados ao Mundial. E outra coisa que nos motivou foi o fato de muita gente ter criticado que faltava a cara do Brasil na Copa então fizemos o remix, mostrando a nossa raiz, que é o samba", disse Kleber.

A novidade também faz parte de uma ação do Batuque Digital para divulgar, ainda mais, a imagem do grupo pelo mundo: "Queremos mostrar nossa força. A força da versatilidade do batuque. Acho que o pessoal vai escutar a musica com outra cara".

Tradição desde a Copa de 1962, os hits oficiais acabaram virando tendência em época de Mundiais. Entre as diversas músicas já escolhidas, "La Copa de La Vida", de Rick Martin (1998), e "Waka Waka", de Shakira (2010), foram as que mais se destacaram. Escute a versão feita pelo Batuque Digital do tema da Copa do Mundo de 2014:

Você pode gostar