São Paulo - Neymar está feliz. Após a sua primeira temporada no Barcelona, onde conquistou a Supercopa da Espanha — embora não tenha ganho os títulos mais cobiçados pelo clube, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões — e mostrou seu valor à torcida, ele avalia como positiva sua experiência na Europa. Agora, porém, só pensa no hexa, com a Amarelinha. Confiante, revela até ter feito um brincadeira com Messi, seu companheiro no clube catalão, sobre a possibilidade de o Brasil e Argentina decidirem a Copa do Mundo.
“Foi um ano de muito aprendizado. Valeu bastante. Quando cheguei, fiquei com um pé atrás, parecia que estava no videogame. Eles são meus ídolos, mas depois, com o convívio, fui me acostumando. Falei para o Messi que desejo toda a sorte do mundo, torço para ele chegar à final, mas que perca para o Brasil”, disse Neymar, em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo.
Nem a polêmica sobre os valores de sua contratação pelo clube catalão junto ao Santos — resultaram no afastamento do presidente, Sandro Rosell — e das duas contusões que sofreu na temporada tiram o bom humor do atacante. Sorridente, Neymar ‘entregou’ outro segredo que pode fazer o Brasil novamente campeão mundial: o bom convívio entre jogadores e comissão técnica na Seleção.
“Todos somos próximos, brincamos muito. Estamos felizes de fazer parte desse grupo que tem a chance de conquistar o hexa. Quando escutamos o Hino Nacional Brasileiro na Copa das Confederações, nossa força triplicou. Foi uma energia muito grande”, frisa Neymar, acrescentando:
“Agora, na Copa do Mundo, acredito que será melhor ainda. Estou prestes a realizar meu grande sonho, que é defender o Brasil na Copa. Ela ser no Brasil é melhor ainda. Quero ser campeão”, frisou Neymar, feliz também com o Instituto Neymar Jr., projeto social dele para ajudar pessoas do bairro Jardim Glória, em Praia Grande, onde morou. “Não tive um projeto como este quando criança e estou feliz em poder proporcionar isso”, disse camisa 11