Por rodrigo.hang

Estados Unidos - O meia Keisuke Honda acredita que o Japão poderá surpreender na Copa do Mundo. O jogador do Milan é um dos sobreviventes da campanha japonesa de 2010, quando o time avançou às oitavas de final pela segunda vez.

Meia do Milan acredita em atuações convincentes da seleção do Japão durante o MundialReuters

"Estou ansioso para surpreender o mundo. Temos que acreditar no nosso estilo e em nós mesmos. Vamos ver no Mundial", disse o jogador de 27 anos à agência de notícias Kyodo, ao ser questionado sobre uma declaração anterior de que o Japão poderia chegar à decisão.

"No momento, precisamos passar de fase. Não quero olhar para trás. Acredito que o mais importante é aproveitarmos as próximas duas semanas, criar um bom ambiente", disse o atacante, que acrescentou que jogará o Mundial como se fosse sua última participação no torneio.

"A Copa só acontece uma vez a cada quatro anos e nenhum jogador da equipe tem outro Mundial garantido. Pretendo vivê-la como se fosse a última vez", afirmou.

O Japão, que no momento treina na Flórida, enfrentará a Costa do Marfim na abertura do Grupo C, em 14 de junho, no Recife, antes de enfrentar a Grécia, em 19 de junho, e a Colômbia, em 24 de junho.

Você pode gostar