Por victor.abreu

Espanha - Diego Costa foi uma das grandes revelações do futebol europeu na última temporada. O jogador ainda viveu a expectativa de defender a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. Mas o atacante optou por se naturalizar espanhol. Em um jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, o hispano-brasileiro sofreu uma lesão na coxa direita, que comprometeu seu rendimento na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Convocado no último momento para o Mundial, o atleta está confiante para voltar a boa forma defendendo a Fúria logo na estreia da competição.

Diego Costa está treinando normalmente com os companheiros de seleção da EspanhaReuters

"Estou bem. Estive me recuperando na semana depois da final da Champions, há muito tempo que não tinha tempo para isso. Agora quero treinar, porque há algumas semanas que não faço quase nada e o importante é treinar um pouco. Chegar ao primeiro jogo do Mundial? Claro que sim, porque não?", disse confiante, depois de um treino de preparação da Espanha para a Copa do Mundo.

Com medo de que a lesão fosse mais grave, Diego Costa temeu que não fosse chamado para o Mundial. A ida do atacante foi confirmada pelo treinador Vicente Del Bosque. Está confiança depositada, foi devidamente agradecida pelo jogador.

"Tinha medo que fosse algo mais grave. Tenho de agradecer ao treinador, espero dar o máximo pela confiança que ele tem me dado"

Para jogar a final da Liga dos Campeões, Diego Costa viajou para a Sérvia para ser submetido a um polêmico tratamento com placenta de égua. Para aquele jogo diante do Real Madrid, o artifício não foi eficaz. O atacante saiu de campo logo no início da partida. Com mais tempo e atenção dos médicos, o jogador se sente mais confiante para entrar no gramado.

"Tenho de falar com os médicos, mas penso que posso jogar. Estou muito feliz. É muito especial para mim viver isto", concluiu.

Você pode gostar