Por pedro.logato

Rio - A Copa do Mundo de 2014 vai bombar. E não apenas dentro de campo. A principal competição de futebol do planeta é sinônimo de sucesso, também, na grande rede. A oito dias do duelo inaugural, entre Brasil e Croácia, o Twitter faz sucesso na internet — já há mais tweets sobre a competição deste ano do que durante todo o Mundial de 2010, na África do Sul.

Exemplo de tamanha adoração está no fato de que 30 das 32 seleções que irão brigar pelo título mundial têm contas oficiais no Twitter. O Brasil é a equipe com mais seguidores, seguido por México, Colômbia, EUA, Espanha e Japão.

Fred e Neymar são as principais esperanças de gols para o BrasilEfe

A ferramenta também é titular no dia a dia de mais de 300 dos jogadores que farão as malas para o Brasil. A liderança de seguidores pertence ao craque português Cristiano Ronaldo, mas o brasileiro Neymar vem logo atrás, tendo na cola o inglês Rooney e os espanhóis Iniesta, Piqué e Xabi Alonso.

Entre os jogadores da seleção brasileira, Neymar (@neymarjr) é o que atrai mais aficionados: 10,7 milhões. Em segundo lugar na lista aparece Daniel Alves (@DaniAlvesD2), com 4,35 milhões. David Luiz (@DavidLuiz_4) é o terceiro, com 2,44 milhões de seguidores, a frente de Marcelo (@12MarceloV), com 1,98 milhão, e Fred (@fredgol9), com 759 mil.

OS 11 MAIS DO TWITTER

Se fosse escalada uma ‘seleção do Twitter’, os 11 titulares mais seguidos da Copa do Mundo deste ano teria quatro espanhóis, três brasileiros, um português, um inglês, um alemão e um mexicano. O time dos sonhos de todo treinador contaria com Casillas, Daniel Alves, David Luiz, Sergio Ramos e Miguel Layun; Iniesta, Juan Mata e e Özil; Neymar, Rooney e Cristiano Ronaldo.

Você pode gostar