Por victor.abreu

Brasília - A oito dias do pontapé inicial da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, fez questão de dividir com a Fifa a responsabilidade nos atrasos e com o custos elevados dos estádio e obras realizados no país para o Mundial.

Presidenta do Brasil não poupou críticas à FifaReuters

Em um encontro com jornalista, na última terça-feira, em Brasília, Dilma recordou que em 2007, quando o Brasil ganhou a eleição para ser sede da Copa-2014, foi a Fifa quem garantiu que os estádios teriam financiamientos privados. Mas depois, o poder executivo brasileiro constatou que tais verbas não dariam 'nem para metade', nas palavras da Chefe de Estado.

O Governo teve que cobrir a falta de investimentos privados com verbas públicas. Mas a presidenta fez questão de deixar claro que grande parte deste dinheiro foi usado, também, nas áreas de modernização dos aeroportos e nas obras que envolviam projetos de mobilidade urbana.

Com quatro estádio, dos 12, ainda por terminar, Dilma aproveitou para afirmar que algumas destas obras não estarão prontas até o início da Copa do Mundo. As próprias Arenas podem entrar na lista de 'em conclusão' da presidenta.

Você pode gostar