Por bernardo.argento

Rio - A Fifa disponibilizou, a partir da meia-noite desta quarta-feira, uma nova carga de ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo. Depois de algumas horas, as entradas para as partidas do Brasil, no Rio (Maracanã) e em São Paulo (Itaquerão) já estavam esgotadas. Apesar disso, desde a madrugada, diversos torcedores formam uma longa fila em General Severiano, em Botafogo, na esperança de conseguir um bilhete.

Os ingressos para abertura e final da Copa do Mundo de 2014 acabaram em cerca de uma hora. Por volta das 7h, haviam poucos bilhetes para os jogos das Oitavas de Final. Também não é possível encontrar entradas para as partidas entre Holanda e Espanha, e Alemanha e Portugal, ambas na Fonte Nova, em Salvador.

Além disso, não restam bilhetes para as categorias regulares, que estavam disponíveis a todas as pessoas, para os duelos da fase de mata-mata do Mundial.

Veja como será o ingresso para a Copa do Mundo no BrasilDivulgação

Problemas

Logo no começo da venda dos ingressos pela Internet, no site da Fifa, diversas pessoas reclamaram da dificuldade para conseguir efetuar a compra.:

"Estou aqui junto a milhões de pessoas, tentando comprar mais ingressos para a Copa. E isso vai demorar pelo visto", tuitou o internauta Server_ino.

"Ingressos para a Copa? Até parece. Mais de 21 minutos na fila 'virtual'. Não vai restar nada", reclamou o internauta Alexandre Moreira, também por meio do Twitter.

Carga de ingresso

Segundo a Fifa, foram disponibilizados bilhetes para todos os 64 duelos do Mundial, inclusive para abertura (dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo) e final (dia 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro).

A comercialização das entradas está sendo realizada exclusivamente pela Internet, no site www.fifa.com/ingressos. A venda acontece por ordem de chegada. Dessa maneira, o torcedor deve ser ágil, marcar quais jogos deseja assistir, e efetuar a compra.

Ainda nesta quarta-feira, a entidade irá colocar os ingressos restante deste lote extra á venda em 12 postos oficiais de distribuição de tíquetes, instalados em cidades-sedes da Copa do Mundo. É bom ressaltar que os torcedores nas cidades-sede poderão disputar os mesmos bilhetes postos à venda na plataforma virtual da Fifa.

Tentativa nos postos físicos

Torcedores brasileiros, argentinos e chilenos madrugaram nesta quarta-feira, em frente a sede do Botafogo, na Zona Sul, Centro de Ingressos da Fifa no Rio, na esperança de conseguir ingressos da carga de 180 mil bilhetes disponibilizados pela internet no site da entidade, a partir da meia-noite, para os 64 jogos da Copa do Mundo. A maioria deles disse que não conseguiu acessar o endereço eletrônico. Até às 2h, uma lista para organizar a fila que se formou já contabilizava 150 nomes, que se revezavam no local.

Aglomeração em General Severiano%2C ponto de venda e retirada de ingressos%2C foi intensa na manhã desta quarta-feiraCarlos Moraes / Agência O Dia

Segundo o estudante Josuá Patrocínio, de 21 anos, ele foi para Botafogo pouco depois de 1h após tentar por quase uma hora acessar o link de venda do site da entidade sem sucesso.

"Vou ficar até o fim da venda pela internet ou quando for anunciado oficialmente que acabou tudo. Não vou sair da fila sem ter certeza de que não há esperança de conseguir os bilhetes", disse Josuá, que posou para fotos e filmagens ao lado do comerciante argentino Miguel Paneiva, de 20 anos, com que fez amizade no local. Há um mês no Brasil, o hermano deixou a mulher tomando conta dos negócios na Patagônia, onde mora, e só retornará no fim da competição.

"Para a primeira fase vou tentar ingresso para jogos da Argentina e para a próxima fase para jogos de outras seleções. Mas, está muito difícil. Torço por uma final entre Brasil e Argentina", aposta o torcedor argentino.

PMs estiveram no local para ajudar e orientar os torcedores na busca por ingressosCarlos Moraes / Agência O Dia

Confira os postos de distribuição de ingressos preparados para venda:

• Belo Horizonte – Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia
• Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental – Lote 05
• Cuiabá – Shopping Pantanal – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
• Curitiba – Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel
• Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E – Edson Queiroz
• Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
• Natal – Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 – Capim Macio
• Porto Alegre – Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
• Recife – Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
• Rio de Janeiro – Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
• Salvador – Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1
• São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral=: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso

Você pode gostar