Por pedro.logato

Rio - O gesto de erguer a taça de campeão mundial no dia 13 de julho, no Maracanã, já passou pela cabeça de Thiago Silva inúmeras vezes. E para chegar até o hexa, o capitão do Brasil traçou uma meta ambiciosa: não sofrer gol nos sete jogos da Copa.

As duas últimas seleções brasileiras campeãs mundiais sofreram poucos gols. Em 1994, foram apenas três gols sofridos e, em 2002, o Brasil levou quatro gols na conquista do penta. Sobre a meta para a Copa de 2014, Thiago esbanjou otimismo:

Thiago Silva está otimista para a Copa do MundoDivulgação

“Zero. Porque a parte defensiva da Seleção é muito sólida. Acredito em todos do setor defensivo e vejo uma equipe muito bem preparada. Há alguns anos, poucos falavam de nossa defesa. Agora falam mais e isso nos dá orgulho, motivação e ainda mais responsabilidade. Tenho confiança total em todos os jogadores e espero estar certo nesse número".

Thiago citou como inspiração o Atlético de Madrid. “A gente sabe que se não levar gols, a possibilidade de ganhar de 1 a 0 é muito grande porque a qualidade dos nossos atacante é enorme. O Atlético chegou na final da Liga dos Campeões pelo simples fato de dificilmente levar gols. Na final, levou quatro, mais foi uma temporada muito proveitosa do Atlético”, elogiou o zagueiro.

Tanta atenção na defesa do capitão tem como objetivo principal o tão sonhado troféu: “Se eu falar que não pensei (em levantar a taça), estarei mentindo. É inevitável. É uma possibilidade grande, por ser dentro de casa, por ter uma equipe qualificada e uma torcida apaixonada.”

Você pode gostar