Por bernardo.argento

Rio - A expectativa de conseguir um ingresso para a Copa do Mundo acabou virando frustração no Rio de Janeiro. Muitas pessoas foram para fila nesta quarta-feira, em General Severiano, na esperança de comprar bilhetes para final, abertura, ou para locais mais próximos, mas só acharam entradas para as partidas nas cidades de Cuiabá, Fortaleza e Manaus.

O guia de turismo Alexandre Barbosa, de 41 anos, que chegou na sede do Botafogo às 5h de terça-feira, ficou decepcionado e decidiu não adquirir nenhum tíquete.

"Eu queria abertura, final, ou algum jogo do Brasil. Não comprei outra partida porque não vale a pena pagar passagem, hospedagem, para ver um jogo que não seja da minha Seleção. Então, vou acompanhar pela TV mesmo", afirmou.

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens da fila dos torcedores no Rio e em São Paulo 

Aglomeração em General Severiano, ponto de venda e retirada de ingressos para a Copa do MundoCarlos Moraes / Agência O Dia

No entanto, teve quem pensasse diferente. Carla Fonseca, de 52 anos, optou por presentear o filho e comprou dois ingressos, no valor de R$270 cada, para a partida entre Uruguai x Costa Rica, na Arena Castelão, em Fortaleza.

"Preferia comprar ingressos para locais mais próximos, mas como não tinha e queria dar de presente de aniversário para o meu filho, acabei adquirindo para o jogo em Fortaleza mesmo. Vou pagar a viagem para ele", disse.

Carga de ingresso

Segundo a Fifa, foram disponibilizados bilhetes para todos os 64 duelos do Mundial, inclusive para abertura (dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo) e final (dia 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro).

A comercialização das entradas começou sendo realizada exclusivamente pela Internet, a partir da meia noite desta quarta-feira, no site www.fifa.com/ingressos. A venda acontece por ordem de chegada. Dessa maneira, o torcedor deve ser ágil, marcar quais jogos deseja assistir, e efetuar a compra.

A partir das 9h desta quarta, a entidade colocou os ingressos restante deste lote extra á venda em 12 postos oficiais de distribuição de tíquetes, instalados em cidades-sedes da Copa do Mundo. É bom ressaltar que os torcedores nas cidades-sede poderão disputar os mesmos bilhetes postos à venda na plataforma virtual da Fifa.

PMs estiveram no local para ajudar e orientar os torcedores na busca por ingressosCarlos Moraes / Agência O Dia

Confira os postos de distribuição de ingressos preparados para venda:

• Belo Horizonte – Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia
• Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental – Lote 05
• Cuiabá – Shopping Pantanal – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
• Curitiba – Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel
• Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E – Edson Queiroz
• Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
• Natal – Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 – Capim Macio
• Porto Alegre – Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
• Recife – Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
• Rio de Janeiro – Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
• Salvador – Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1
• São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral=: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso

Você pode gostar