Por victor.abreu

Teresópolis - O treinador Luiz Felipe Scolari já elegeu a sua principal 'dor de cabeça' na fase de Grupos da Copa do Mundo: a Croácia. O estilo de jogo do país do leste europeu e o fato do jogo ser justamente a estreia do Brasil no Mundial, fazem com que o comandante da Seleção, queira dar uma atenção espacial ao time croata.

"O que mais me preocupa é a Croácia. Eles têm um bom time. Temos que vencer o primeiro jogo. Isso nos dá a possibilidade de falhas no segundo e decidir no terceiro", disse o treinador em entrevista coletiva.

Focado na preparação para a partida amistosa na próxima sexta-feira, Felipão espera acertar os últimos detalhes contra a Sérvia, antes do jogo de estreia na Copa do Mundo. As bolas paradas as jogadas que mais preocupam o treinador da seleção brasileira.

"Ainda temos que aprimorar bolas paradas, a favor e contra. Posicionamento, por exemplo, em escanteios, que não estamos fazendo gols assim. É isso que vamos ter que trabalhar do jogo da Sérvia até o jogo contra a Croácia. Estamos quase prontos para o jogo contra a Croácia", comentou.

Felipão deu uma entrevista coletiva%2C nesta quinta-feira%2C na Granja Comary%2C antes de viajar com a Seleção para São PauloDivulgação

Ambiente favorável

Apesar das duras broncas de Felipão ao time durante o período de treinamentos na semana passada, a imagem dos jogadores junto ao comandante continua positiva.

"Esse ambiente é um dos melhores ambientes que eu já vi em toda a minha vida. Por respeito e pela forma de trabalho", elogiou.

Entre os elogios, se destacaram as diferenças com os times que já trabalhou. O treinador comentou sobre a forma de interação dos jogadores na concentração. A amizade entre os atletas parece não atrapalhar a disputa por posições na equipe titular.

"O grupo formado reage diferente do grupo de 2002, mas o ambiente é muito sadio, muito interessante. Muitas vezes não vi isso em outros clubes e seleções. É amizade pura entre eles, brigando por posição mas sempre respeitando o colega de forma muito simpática", comentou.

Logo mais, às 15h, a seleção brasileira deixará o centro de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, rumo ao aeroporto. Nesta sexta-feira, os comandados de Luiz Felipe Scolari vão enfrentar a Sérvia, às 16h, no Morumbi. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 12 de junho, diante da Croácia, na Arena Corinthians, também em São Paulo.

Você pode gostar