Por pedro.logato

Rio - Ruud Van Nistelrooy foi o centro das atenções na Gávea no quinto dia de trabalho na Holanda no Rio. Isso até Sneijder iniciar o show. Com o pé direito calibrado, o camisa 10 dificultou a vida do goleiro Cillesen no treino técnico. No de cobranças de falta, também. Em seis batidas, ele fez quatro gols, acertou uma bola no travessão e outra na barreira.

Sneijder deu show em treinamentoMárcio Mercante / Agência O Dia

De chinelo, o ex-atacante e atual comentarista da ‘ESPN’ Van Nistelrooy, de 37 anos, dividiu a arquibancada com os jornalistas e, certamente, ficou satisfeito com a aula de precisão de Sneijder. O apoiador comemorou o aniversário de 30 anos na última segunda-feira, no Rio,mas o esperado presente poderá ser recebido em Salvador, sexta-feira, às 16h, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Na estreia, contra a Espanha, não há clima de revanche pela perda do título na decisão na África do Sul, em 2010. Mas na partida em que vestirá a camisa da Laranja Mecânica pela centésima vez, é bom Sérgio Ramos e Piqué não cochilarem perto da área porque o Baixinho provou a ‘fúria’ de seu potente chute na Gávea.

No Galatasaray, Sneijder recuperou o bom futebol e o prestígio na seleção holandesa. Ao lado de Robben e Van Persie, ele divide a responsabilidade de conduzir a jovem equipe. Se depender de seu desempenho no treino de ontem, a garotada pode ficar tranquila.</MC><MC0> O técnico Louis Van Gaal tentou evitar comentários específicos sobre seus comandados, mas não ignorou o bom momento de seu cérebro que fará a Laranja Mecânica se movimentar nos gramados do Brasil durante a Copa.

“Prefiro falar sobre o time e não apenas sobre um jogador. Mas há seis meses, Sneijder não estava em boa forma e fez tudo para estar. Fico feliz pela evolução, pois ele nos dá muita qualidade”, disse o técnico Louis Van Gaal.

Você pode gostar