Por rafael.arantes

São Paulo - Restam menos de 24h para o pontapé inicial do Brasil na Copa do Mundo e Neymar só tem um pensamento: ser campeão. O craque da Seleção prefere deixar de lado qualquer desejo pessoal no Mundial para focar totalmente na conquista do hexa pelo Brasil. Agora, o jogo contra a Croácia, às 17h desta quinta-feira, na Arena Corinthians, é o maior desafio, mas nada que consiga mudar o principal sonho do camisa 10.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Não quero ser artilheiro, só quero o título. É o que eu sempre sonhei e o que eu mais quero. A coisa que mais desejo hoje é ser campeão com a minha equipe", disse Neymar.

Neymar só tem um sonho na Seleção%3A 'Só quero ser campeão'Divulgação

O craque, por sua vez, não esconde as maiores inspirações para honrar a almejada camisa 10 amarelinha. Romário e Ronaldo são os espelhos do atacante na Seleção, além dos badalados astros rivais na competição.

"São os dois craques que eu me lembro muito na Seleção. Eu me inspiro neles, sim. Não só nos dois, mas em outros jogadores que estão e até não estão aqui. Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, são jogadores que eu admiro muito", comentou.

O bom humor marcou a entrevista de Neymar e quando um dos jornalistas apostou na brincadeira entre o craque e o treinador o diálogo foi breve: "Professor, vou jogar amanhã?". A resposta já era esperada e acalentou ainda mais a ansiedade do atleta: "Durma tranquilo, Neymar".

Pronto para a guerra

Estou preparado para ajudar os meus companheiros. Tenho 100% para ajudar de todas as formas dentro de campo.

Responsabilidade dividida

Não jogo sozinho, nenhum jogador joga sozinho. São 11 dentro de campo mais os demais. Não temos reservas, somos um time completo. A nossa equipe pode ir muito longe.

Ansiedade não incomoda

Lembro que na final da Libertadores eu estava muito ansioso. Nervoso demais. Fui dormir lá para as cinco ou seis da manhã. Agora eu estou um pouquinho mais velho, mais maduro e acho que vou dormir, sim. Mas estou muito ansioso também. Não dá para negar.

Receio das fortes marcações

Não posso ter medo de jogar por causa de violência. Temos um comandante dentro de campo que é o árbitro, e ele tem que comandar a partida. Se ele ver que está havendo violência precisará parar o jogo.

Neymar descarta desejo de ser artilheiro da Copa%3A 'Só penso em ser campeão'Divulgação

Aposta no craque

São muitos jogadores de qualidade disputando a Copa do Mundo. É difícil falar um. Sou muito fã do Messi e do Cristiano Ronaldo e acho que são os caras que podem despontar no Mundial.

Camisa 10 e presente para a mãe

É uma honra muito grande poder vestir essa camisa que tantos outros craques já utilizaram. A blusa do primeiro jogo será para a minha mãe. Ela é uma pessoa muito especial para mim, como meu pai, irmã e filha. Mas a primeira camisa é para ela.

Vivência com Felipão

Tento sugar o máximo de experiência que ele nos passa. Quero levar tudo isso não só para o lado profissional, mas para o pessoal também.

Você pode gostar