Mais Lidas

Pitaco de Campeão! Luizão vê Willian como diferencial da seleção brasileira

Ex-atacante confia na força do grupo de Felipão na briga pelo Hexa, mas diz Neymar não pode ser sobrecarregado: 'A equipe é muito boa, mas responsabilidade todo mundo tem que ter'

Por rafael.arantes

Rio - Willian é a promessa para o Brasil surpreender na Copa do Mundo, assim aposta o pentacampeão Luizão. Na edição que encerra a série "Pitaco de Campeão", o ex-atacante não esconde a admiração pelo talento do meia do Chelsea. Segundo ele, o camisa 19 tem potencial para ser o grande diferencial da Seleção Brasileira na busca pelo tão sonhado Hexacampeonato mundial. Os vários anos na Europa são outras boas referências para que o atleta de 25 anos seja visto com destaque no grupo de Luiz Felipe Scolari.

LEIA MAIS: Edmilson vê Brasil atual mais forte do que em outras CopasLEIA MAIS: Ronaldão elogia o capitão Thiago Silva: 'Nome ideal'
LEIA MAIS: Bebeto vê seleção inexperiente, mas confia no Hexa

Luizão confia em Willian como diferencial do BrasilDivulgação

"Eu gosto muito do futebol do Willian. Acho que ele pode ser um grande diferencial para a Seleção Brasileira. Ele já mostrou sua qualidade, todo mundo sabe bem quem ele é. Já tem uma longa caminhada na Europa e isso não acontece à toa. Está num clube gigante como o Chelsea e mostrando um grande talento. Confio muito nele", disse.

SAIBA: Dadá Maravilha confia em Fred
SAIBA: Tostão exalta força da torcida

De outro lado, Luizão não gosta de muito papo quando o assunto é a responsabilidade de Neymar em embalar a equipe no Mundial. Mesmo confiando no talento do camisa 10, Luizão descarta o rótulo de única referência para que o Brasil chegue ao topo do mundo: "Responsabilidade todo mundo tem, não é apenas o Neymar. Gosto do futebol dele e acho que ele vai realizar um grande Mundial. Espero que ele possa fazer o melhor possível para ajudar o Brasil a conquistar o título".

Faltando apenas uma semana para o início da Copa, Luizão não pensa duas vezes antes de demonstrar sua expectativa para o torneio em solo verde e amarelo: "O Brasil tem que ganhar, pô. Confio muito na Seleção nessa busca pelo Hexa".

CONFIRA: Jairzinho crava Neymar como 'o cara' da Copa
CONFIRA: Amarildo liga alerta sobre carências da Seleção

Boas lembranças sempre marcam o pensamento de Luizão quando o assunto é a campanha do Penta. A importância do título sobre a Alemanha é inquestionável mas, de outro lado, a atuação no jogo de estreia, contra a Turquia, tem um sabor especial. Luizão entrou na partida para substituir Ronaldo e acabou deixando o campo com os holofotes direcionados para sua atuação. Faltavam menos de cinco minutos para o término da partida quando Luizão sofreu falta na entrada da área turca e, malandramente, se projetou para dentro das grandes linhas adversárias. O árbitro assinalou pênalti, Rivaldo balançou a rede e garantiu a vitória para o Brasil. Na memória, a sensação de "dever cumprido".

LEIA MAIS: Pepe expulsa 'fantasma de 50' e aposta em Neymar 
LEIA MAIS: Mauro Silva pede força emocional no Mundial

"A recordação maior é sobre o pênalti que sofri. Mesmo tendo sido fora da área acho que foi muito importante. Guardo também a lembrança do Penta em geral. Foi uma competição muito especial. Todos os detalhes de bastidores tiveram um valor muito legal para mim", finalizou.

Luizão protagoniza polêmica ao ver árbitro assinalar pênalti em falta sofrida fora da área na estreia de 2002Efe


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia