Por rodrigo.hang

Fortaleza - O Uruguai tem uma notícia boa e outra ruim para a estreia na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, neste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O técnico da seleção, Óscar Tabárez, revelou, em entrevista coletiva na capital do Ceará, que Luis Suárez não jogará o primeiro jogo da Celeste, mas Diego Forlán estará em campo. 

Tabárez decide poupar Suárez e escala Forlán em seu lugar para o primeiro jogo da Celeste na CopaEfe

Craque da seleção, Luis Suárez operou o joelho esquerdo há 22 dias. Com recuperação rápida, o astro chegou a treinar com bola na última quinta-feira, mas ainda não está em plenas condições de jogar os 90 minutos. Tabárez pode deixá-lo no banco de reservas ou até mesmo poupá-lo da estreia. A ideia é contar com o atacante nos jogos contra a Inglaterra (dia 19) e Itália (dia 24).

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Em seu lugar vai entrar Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O camisa 10 vai formar o ataque da Celeste com Edinson Cavani, craque do Paris Saint-Germain. Tabárez também colocou Stuani no lugar de Gastón Ramírez, pelas boas atuações nos jogos de preparação do Uruguai para a disputa do Mundial.

A provável escalação da seleção uruguaia é Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano, Ríos, Stuani e Rodríguez; Forlán e Cavani.

Você pode gostar