Por rafael.arantes


Salvador - Portugal confia em Cristiano Ronaldo para ir longe na Copa do Mundo. O craque, por sua vez, não tem o objetivo de ser o único destaque da seleção no Mundial. Na véspera da estreia no torneio, o melhor do mundo concedeu entrevista coletiva e descartou qualquer tipo de obrigação de conduzir todo o jogo português. Mesmo sem a tal sobrecarga de cobrança, o camisa 7 garante estar pronto para ajudar a equipe da melhor forma possível. Mesmo ao admitir não estar 100% fisicamente, o atleta não faz nenhum tipo de alerta sobre a lesão que figurou a rotina nas últimas semanas.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Cristiano promete%3A 'Estou pronto para ajudar Portugal'Carlos Moraes / Agência O Dia

"Posso fazer diferença, mas não carrego o time nas costas. Queria estar 110%, mas acho que a forma como estou é suficiente para ajudar a seleção. Se eu sentir algum problema físico durante o jogo, serei o primeiro a dizer"

Mesmo descartando qualquer rótulo de favoritismo na Copa, Cristiano avisa que a equipe tem boas saídas para surpreender no Mundial. A pressão que pode cair sobre o craque durante o Mundial, no entanto, não o preocupa. Eleito o melhor jogador do mundo, o camisa 7 não se vê carregado de responsabilidades no Mundial.

"Só comando a minha casa. Não tenho de mostrar nada para ninguém. Podemos até não ser favoritos, mas nós temos armas para ganhar", comentou.

O craque ainda fez questão de festejar a recepção e o assédio que vem recebendo no Brasil. Desde que chegou, o astro é o centro das atenções da delegação portuguesa: "Espero que isso possa se repetir em todo o campeonato. Muito obrigado, povo brasileiro".

Respirando os ares baianos antes do primeiro compromisso, Cristiano se mostra preparado e no ambiente ideal para encarar o primeiro capítulo na Copa. Até a regiliosidade de Salvador embala o craque na busca por mais uma página de sucesso na carreira: "Sinto uma onda muito positiva aqui nessa cidade e no nosso grupo".

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

A estreia de Portugal na Copa do Mundo acontece às 13h desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. O duelo é com a Alemanha, no maior clássico do Grupo G do Mundial.

Você pode gostar