Por rodrigo.hang

Rio - A classificação do Chile para a próxima fase da Copa do Mundo é motivo de orgulho para os jogadores. De quebra, a equipe sul-americana eliminou a atual campeã mundial Espanha nesta quarta-feira, no Maracanã, com a torcida chilena lotando o estádio.

Chile despacha a Espanha, garante vaga nas oitavas e elimina atuais campeões

O meia Valdivia, que entrou em campo no segundo tempo do jogo, no lugar de Vargas (autor do primeiro gol, aos 20 minutos) agradeceu a presença dos compatriotas no Maracanã e minimizou o fato de um grupo de torcedores invadirem o local da partida.

Vídeo: Chilenos invadem setor de imprensa do Maraca e causam tumulto

Valdivia disputa bola com os jogadores espanhóisMárcio Mercante

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Não interessa quantos torcedores tentaram invadir o estádio, isso tem no mundo todo. O que interessa é o apoio que a gente teve, tanto da torcida chilena, quanto da brasileira. Estamos com uma torcida muito grande e ficamos felizes com o carinho", comentou o camisa 10, para em seguida revelar o sentimento após a vitória sobre a Espanha.

Espanha vira piada após eliminação

"Estamos felizes por termos vencido e termos nos classificado desta maneira, eliminando o atual campeão (Espanha). Jogamos bem. Agora temos que seguir pensando no próximo jogo", disse Valdivia, mirando a última partida válida do time pelo Grupo B, o jogo contra a Holanda, na próxima segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Você pode gostar